O que realmente aprendemos?



Por GM. Kim Jeong Seong - Chong Jae Nim
da United World Haeong Kumdo Federation.
Em 10 de outubro de 2010
Em exames de Faixa Preta em Haedong Kumdo, não importa a cidade ou estádo ou província, sempre tenho a oportunidade de falar com todos os alunos, instrutores e mestres que estão presentes. Nesses momentos, gosto de discutir maneiras de ajudá-los a melhorar suas vidas. Com o passar do tempo, a maioria desses alunos, instrutores e mestres têm experimentado muitas coisas diferentes com a sua prática constante em Haedong Kumdo.

Daqueles que tiveram experiência em Haedong Kumdo, faço-lhes três perguntas simples -

"O que você realmente aprendeu?",

"Como você se preparou para o próximo passo?
E o que você vai fazer para o seu próprio auto desenvolvimento? ".


foto: UWHKF
Quero que todos compreendam que precisamos fazer em nossas vidas para gradualmente, nos desenvolvermos. Se tiver a oportunidade de observar as fotografias do Exame de Dan realizado no dia 10 de outubro de 2010, aposto que será capaz de notar vários círculos ou brilhos nas fotos. Estes fenomenos, são apenas a aura humana captada pela câmera fotográfica.

foto: UWHKF
Para quem é cético, por favor, pergunte a alguém que pode lhe dar uma explicação plausiva para o que você está vendo, mas, acredito firmemente que terá grande dificuldade em encontrar essas tais pessoas.

Onde quer que vamos, quando a conhecemos uma boa pessoa, que nos faz sentirmos bem.

foto: UWHKF
Quando a conhecemos uma boa pessoa, que faz nos sentirmos revigorados, mas quando encontramos alguém realmente otimista, é capaz de fazer nos sentirmos libertar dos grilhões do tédio da vida.

Se você tiver sorte o suficiente para receber um ser iluminado, uma pessoa verdadeiramente excepcional e positiva, de repente, perceberás que todas essas coisas que fazem você se sentir desconfortável, com certeza irão desaparecer.
Através deles, podemos nos tornar verdadeiramente livres, e nossa energia renovada.
foto: UWHKF
Este é um princípio mais comum da natureza.
Conversei com muitas pessoas após o exame de Dan do dia 10 de outubro, e fiz-lhes a seguinte pergunta:

- Por que temos que fazer a coisa certa em nossas vidas?

- O que é isso que me fez o que eu sou? "


foto: UWHKF
O que eu sou, ou o que tenho a oferecer, é como num diário, ou um cartão de memória da minha vida. Se eu não estou doente, ou se não sinto nenhuma dor, é porque eu tenho agido otimista assim, por muito tempo.

Entretanto, se não tenho dinheiro agora, ou se eu estou tendo dificuldade na minha vida, é por causa que eu tenha feito antes.
A Natureza não faz exceções para ninguém, e a resposta é dura. No entanto, a natureza tem amor infinito e energia infinita.
Bati nesta mesma tecla sobre esse assunto no Campeonato Mundial de haedong Kumdo em 2009 pois, faço tudo que puder para ajudar tantas pessoas o quanto posso aumentar e fortalecer sua auto-consciência, para que assim possam viver bem dentro desta natureza.

foto: UWHKF
Gostaria que você tenha bons pensamentos e espero que todos irão ter muito sucesso uns com os outros. Portanto: faça o seu melhor para praticar a auto-consciência em todos os aspectos e sempre, pensar avaliando-se de fora da sua perspectiva interna!

Haedong!

Traduzido em português por Kyosanin Wellington João - 1ºDan. Da tradução original em Inglês realizada por Martin O'Mally,  da Federação da Republica da Irlanda e Vice-Presidente da União de Haedong Kumdo União Europeia.

Nenhum comentário: