Conferencia Livre de Artes Marciais.

No último dia 09 de Abril a SINDIPLAM (Sindicato dos Profissionais em Lutas e Artes Marciais) deu inicio a mais um novo debate sobre o reconhecimento da profissão do Artista Marcial. Foi no salão Ana Terra na Câmara Municipal de Porto Alegre contando com a modesta presença de instrutores de Taekwondo, Hapkido, Karatê e Haedong Kumdo... 

Logo que os convidados se acomodaram em seus assentos, logo foram exibido dois Spot's de 1 minuto de duração no telão.

Compuseram a mesa o Diretor Juridico da SINDIPLAM Dr. Oscar Barbosa; o Presidente da SINDIPLAM, o Mestre Giovani Andreoni e o Representante da Camara Municipal de Porto Alegre Dr. Thiago Duarte do Partido Democrático Trabalhista - PDT.  Cada um dos convidados apresentaram suas idéias e os projetos discutidos na última reunião da conferência apresentando para o publico que lá esteve.
A participação dos representantes e praticantes foram fundamentais para que esses rumos tenham a contribuição de toda a sociedade brasileira, representada por instituições públicas, privadas, terceiro setor e cidadãos que participaram e contribuiram para que o resultado tenha a excelência que o esporte brasileiro merece...

Após a primeira parte do debate, foi a vez da mesa receber o pronunciamento dos convidados: o Dr Oscar Barbosa fazer uma palestra sobre o que está sendo feito no cenário desportivo. Após o fim da primeira parte do debate, foi a vez do Representante do Ministério dos Esportes no RS o professor de Karatê Goju Ryu Pierre Renoir Rossauro de Souza.
  
É de suma importância entender que o Governo Federal está  encarregado de organizar dois eventos esportivos de grande importância internacional que é a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para isso o ministério necessita conhecer as necessidades de cada modalidade esportiva, em cada município do interior de nosso país e as Artes Marciais nescessita que sua classe seja reconhecida e independente.

As artes marciais no Brasil nescessitam que sua classe mereça devido apoio, com a criação de formações apropriadas para estes instrutores, como cursos tecnológicos para estes que não vêem coerência na imposição do sistema CREF/CONFEF, muito visto como um sistema predatório.

As etapas municipais e regionais já começaram desde o dia 01 de fevereiro e 11 de abril. Enquanto as etapas estaduais, ficaram entre 01 de março até 05 de maio. A etapa nacional será em Brasília, de 03 a 06 de junho, onde serão deliberadas as resoluções dessa conferência para apresentação de documento final em julho.
 
A entidade solicita o apoio dos marcialistas que, participem das Etapas Livres que o SINDIPLAM/RS está realizando no estado, pois, se com a união das outras modalidades como a Yoga e a Dança já conseguiram sua liberdade do sistema predatório, desta  vez chegou a hora das Artes Marciais se unirem em uma só voz...

Entre em contato com a SINDIPLAN: sindiplamrs@gmail.com
 


Nenhum comentário: