Seminario com o Grão Mestre Kim Jeong Seong

O segundo dia após o exame de faixas pretas foi repleto de técnicas e muito suor...
Pela manhã aconteceu o seminário fechado para os faixas pretas onde novas técnicas foram incluidas no curriculo e atualizações nas formas (Kumbup), além da introdução do currículo com duas espadas e as Ssang Kumbup (formas com duas espadas). Também houve a apresentação de mais técnicas de luta combinada (Kyok Kum).
A tarde houve o seminário aberto para todos que quizerem conhecer o Haedong Kumdo, onde participaram alunos de Hapkido Um Yang Kwan, praticantes de Haedong Kumdo e admiradores de artes marciais.
Grão Mestre Kim apresentou técnicas de combate com espada e movimentos de habilidade, também executaram  tecnicas de corte de jornal com espada de madeira.
 
O Campeonato de domingo foi breve e bonito, onde todos os praticantes executaram formas, formas em grupo e demonstrações por equipe, utilizando cortes de bambú e pela primeira vez, uma execução de Haedong Kum mu (dança com espada) executada pela pequena Bibi filha do Diretor da FBHK Eduardo Zacouteguy aluna da escola tigre coreano de Porto Alegre. 
Enfim, o Grão mestre também executou formas com duas espadas e o evento contou com a participação de mestres e o Presidente da Associação dos Coreanos no Brasil de Santa Catarina.  

Nenhum comentário: