1 Workshop de Haedong Kumdo em Porto Alegre.

É com enorme prazer que aceitei o pedido do Kyosanin Bruno Oliveira de promover este Workshop de Haedong Kumdo, a ser realizado no dia 12 de novembro de 2011, na Escola Paula Soares, situado na Rua Gal. Auto, 68 no Centro de Porto Alegre.

Neste workshop, iremos fazer uma breve introdução sobre as artes marciais coreanas, a origem do Haedong Kumdo, a parte técnica rica em movimentos com a espada de madeira (mokkum) e a aplicação destas. Serão apresentados um data show explicando um pouco da história coreana, o uso da espada na coreia antiga além de vídeos mostrando como é o Haedong Kumdo, tanto na Coreia quanto no Brasil. Depois serão apresentadas algumas formas básicas pelos alunos da Academia Lee e Tigre Coreano.

Assim que o candidato conhecer todas as técnicas básicas, faremos exercícios com movimentos com a espada de madeira e em seguida, todos realizarão defesa pessoal e cortes de jornal com a espada de madeira e finalizando o workshop a série de Ki-Gong, que são movimentos de respiração e relaxamento... E por fim, a entrega de certificados de participação.

O workshop será coordenado pelo Kyosanin Wellington João Franke Jr. que é 1° Dan em Haedong Kumdo desde 2008, certificado pela The World United Haedong Kumdo Federation e Federação Brasileira de Haedong Kumdo. Iniciou nas artes marciais com o Taekwondo em 1992 com os Mestres Dong Kyu, Dong Hak e In Kyu Lee, filhos do Grão Mestre Te Bo Lee. Onde também é 1° Dan em Taekwondo, atuou como árbitro em diversos torneios nacionais e sul-americanos por cinco anos, além do Haedong Kumdo é praticante de Hapkido Um Yang Kwan.

Dia: 12 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 14:30 min.
Local: Escola Paula Soares, Rua Gal. Auto, 68. Centro – Porto Alegre. RS.
(próximo a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Palácio Piratini).

Nenhum comentário: