Abordagem de otakus no Youtube:

*Otaku: é um termo japonês designado a pessoas que são fanáticas por alguma coisa, seja um desenho, uma série, revista ou um ídolo pop. debatendo esse caso eu ousaria chamá-los também de "Hikikumori". Pesquise no Google.

Primeiramente, é importante que o assunto abordado aqui, tem como foco; comentar acerca das pessoas que fazem pirraça da internet por objetivos pessoais. Este texto não contém degradações sobre a cultura japonesa e seu povo, sim, abordam pessoas não-japonesas que se expressam em nome de uma nação inteira comprometendo o perfil do povo nipônico...

Um dos spammers
A legenda em tom de deboche é apenas uma caricatura sobre a imaturidade dessas pessoas que costumam enviar comentários instantâneos nos videos sobre a espada coreana. 

E não é para menos, no caso deste rapaz por exemplo, as criticas dele são apenas uma opinião isolada do que ele pensa com relação ao Haedong Kumdo e oportuniza o monólogo para defender o governo japonês sobre a questão da ilha de Dokdo (uma briga politica semelhante a do caso das Ilhas Malvinas). 

Porém, ele não é japonês, só um admirador querendo chamar a atenção dos nipônicos para defender idéias sobre assuntos dos quais sequer sabe do que se trata...

Eis o SPAM
Isso seria apenas uma opinião particular se não fosse a onda de comentários promovidos por pessoas que pensam como ele - ou seria ele mesmo usando perfís falsos - que postam o mesmo "spam" em cada video que demonstram técnicas do Haedong Kumdo, chega parecer que há uma vigilia constante no Youtube. Batou postar um video entitulado "Haedong Kumdo", e lá aparece o "spam" e os "links" de videos produzidos pelos spammers...


Muita choradeira por pouca coisa:


Um vídeo criado por esses individuos, apela descaradamente à ignorancia e o racismo contra coreanos. Tudo isso só porque os organizadores de um mega-evento de animê francês anunciou uma demonstração de Haedong Kumdo...

O autor do tal video faz atáques pessoais, usa criticas de extrangeiros do séc XIX que tinham boas relações com os japonêses; fazem comparações tolas, sobre o uniforme e quando não se podia mais esperar após assistir minutos de pura birra, o video declina totalmente ao racismo e o preconceito contra os coreanos. No fim, terminam o discurso justificando suas ações em defesa do povo japonês... 
O video chegou a ser traduzido para vários idiomas, inclusive em um português suspeito de ter sido escrito com tradutor virtual, não contentes, traduziram também para o coreano como provocação - segundo fui informado, o texto coreano é desconexo e confuso, confirmando que utilizaram tradução virtual. Enfim, se queriam zoar, zoados foram eles...

No caso de receber um desses “Spam’s”, aconselhamos o seguinte:

1 – Os links que aparecem nos Spams são dos vídeos criados pelo Emo-ninja, apenas uma sessão de tolices e ofensas contra coreanos ao estilo Slideshow. Ignore!

2 – As tais "provas" contra o Haedong Kumdo sempre aparecem escritas em língua japonesa quando mostradas nos vídeos. O Ninja Wannabe fala japonês e suas provas são parciais. Se esta "prova" foi relatada por um coreano, segundo afirmam em seus slides; por que raios estão escritas em japonês?! Esses mesmos slides tem a narrativa escrita em coreano, mas conforme verificado por especialitas, usaram tradutor de internet. O que fazer?: Ignore!

3 – Não perca seu tempo e seu inglês discutindo com ele(s), o cara fingirá que não entende nada quando se fala em crimes de guerra cometidos pelo Japão Imperial na Coreia; dirá inclusive que é japones e que entende pouco de inglês... Um dos usuarios que teve seu video de Haedong Kumdo abordado com a menságem Spam olhou as estatísticas de quem assistiu e de onde foi acessado. A origem do acesso veio da Austrália!!! Ignore! Denunciem o canal como Spam.

4 – Os canais de vídeo tem nomes diversificados porém, estima que pertença ao mesmo usuário Ninja. Ou seja, ignore-o!

5 – Não se incomode com o tal “conteúdo” das “denuncias” pois o(s) carinha(s); são fanáticos por cultura japonesa - penso inclusive que é o desejo desse fulano ter nascido no Japão - são imaturos na argumentação, publicam opiniões de interesse particulares, são ingenuos e prepotentes. Só fazem isso para chamar a atenção dos japoneses... Ignore-os!

6 – Entre as tolíces escritas em comentários encontrados no youtube, "eles" alegam que os japoneses repudiam o Haedong Kumdo; uma mentira, pois, há praticantes de origem japonesa que treinam tanto no exterior quanto no Brasil, bem como praticam sem preconceitos, o Taekwondo vide os praticantes: Edimir Kawakubo, Milton Iwama, Frederico Mitooka,  Geraldo Endo... Nosso colega Fernando Yonezawa é 1°Dan em Haedong Kumdo.

A solução mais correta é ignorá-los, remover o comentário e denunciar o canal que o abordou como "Spam" ajuda e muito para que não retornem mais, assim como também é possivel comunicar ao administrador do Youtube de que o canal denunciado está cometendo injuria. 
Resultado: como este canal denunciado fere as regras do site, a conta é suspensa ou eliminada.

Mas é só o Haedong Kumdo que eles criticam?

Também não poupam críticas contra outras artes marciais coreanas que usam espada, e seus argumentos são mais fracos que os do Haedong Kumdo. Apesar do anonimato, esses Spammers não são japoneses segundo verificamos os acessos dos videos sobre o Haedong Kumdo, comparados com o horário de postagem, alguns usuários que tiveram seus videos abordados notaram que a origem vem da Australia.

Nenhum comentário: